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Políticas

Ambiente

A URMI – Unidade de Reparações de Máquinas Industriais, SA desenvolve todas as suas actividades com respeito pelo Meio Ambiente. A Empresa considera que ao Proteger o Ambiente potencia um crescimento económico e social sustentável da sua organização e da comunidade envolvente, adoptando um conjunto de medidas e boas práticas ambientais em todos os seus processos:

Cumprimento dos requisitos legais e de outros requisitos.

Uso racional dos recursos e redução dos desperdícios.

Gestão dos aspectos ambientais e avaliação dos impactes ambientais da sua actividade.

Promoção da formação, informação e consciencialização de todos os trabalhadores.

Gestão dos riscos ambientais, com vista a eliminar ou minimizar os impactes negativos das actividades.

Prevenção e redução da poluição, nomeadamente através da correcta separação dos resíduos.

Definição e revisão periódica dos seus objectivos e metas ambientais.

A URMI e os seus colaboradores, juntos, continuarão a investir na melhoria contínua do seu desempenho ambiental e a ajudar o Ambiente enquanto trabalhamos.

Data de Aprovação: 06 / 08 / 2012

Qualidade

A Qualidade é reconhecida como uma prioridade da URMI, SA nos seus esforços de melhorar a competitividade e assegurar e garantir a qualidade dos produtos e serviços fornecidos, satisfazendo as expectativas, explícitas e implícitas, de todas as partes interessadas. A Qualidade é também uma opção estratégica que tem ajudado a consolidar todos os processos e a estrutura organizacional, funcionando como um catalisador para que a URMI continue a evoluir.

A URMI – Unidade de Reparações de Máquinas Industriais, SA assume o compromisso de cumprimento dos requisitos expressos na norma de referência do seu Sistema de Gestão da Qualidade, nos requisitos legais e outros.

A Política da Qualidade da URMI assenta nos seguintes princípios fundamentais:

– Satisfação e fidelização dos seus clientes e restantes partes interessadas;

– Prestação de serviço e atendimento personalizado;

– Melhoria contínua dos produtos oferecidos;

– Valorização dos Recursos Humanos;

– Cumprimento dos objectivos da Qualidade definidos pela empresa;

– Rentabilidade económica.

A actividade da empresa desenvolve-se num ambiente de melhoria permanente dos seus produtos e serviços através da prevenção de não conformidades pelo empenhamento dos seus Fornecedores, Colaboradores e Clientes.

Data de Aprovação: 18 / 05 / 2018

Segurança

A URMI – Unidade de Reparações de Máquinas Industriais, SA elege a Gestão da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho como prioridade, promovendo no dia-a-dia da Empresa a Saúde e Bem-estar de todas as pessoas que possam ser afectadas pela sua actividade.

Por essa razão, a URMI compromete-se a seguir os seguintes princípios gerais:

Fomentar uma activa e sólida cultura de segurança na Empresa.

Cumprir e aplicar obrigatoriamente, todas as disposições legais e regulamentares existentes em matéria de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

Promover a formação e informação de todos os colaboradores, de forma a reforçar progressivamente a cultura de segurança na organização

Melhorar continuamente o desempenho, através da aplicação de novos métodos, processos e sistemas de trabalho, dando prevalência ao aumento da Segurança e redução dos riscos para a Saúde.

Identificar, avaliar e controlar todos os riscos profissionais que se colocam à saúde e segurança dos colaboradores, informando-os sobre as medidas de prevenção que devem ser tomadas.

Analisar e investigar todos os incidentes e acidentes, de modo a determinar as suas causas e evitar que se repitam. Através da sua análise identificar oportunidades de melhoria.

Obter compromissos por parte dos fornecedores e prestadores de serviço na aplicação da Política de Segurança e Saúde do Centro de Trabalho.

Para a URMI, SA todos os colaboradores têm a responsabilidade de criar e manter um meio ambiente seguro dentro da sua própria esfera de actividade, por esse motivo quer o envolvimento de todos na implementação da sua Política de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. A partilha do conhecimento da segurança a todos os níveis da organização é a tarefa prioritária para a sua implantação, na qual a Empresa se compromete a colocar todos os seus esforços no seu cumprimento.

Data de Aprovação: Outubro 2011.

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