Políticas de
Ambiente, Qualidade e Segurança
Política de Ambiente
Na URMI – Unidade de Reparações de Máquinas Industriais, SA desenvolvemos todas as nossas atividades com respeito pelo Meio Ambiente. A empresa considera que ao proteger o ambiente potencia um crescimento económico e social sustentável da sua organização e da comunidade envolvente, adotando um conjunto de medidas e boas práticas ambientais em todos os seus processos:
• Cumprimento dos requisitos legais e de outros requisitos.
• Uso racional dos recursos e redução dos desperdícios
• Gestão dos aspetos ambientais e avaliação dos impactes ambientais da sua atividade.
• Promoção da formação, informação e consciencialização de todos os trabalhadores.
• Gestão dos riscos ambientais, com vista a eliminar ou minimizar os impactes negativos das atividades.
• Prevenção e redução da poluição, nomeadamente através da correta separação dos resíduos.
• Definição e revisão periódica dos seus objetivos e metas ambientais.
A URMI e os seus colaboradores, juntos, continuarão a investir na melhoria contínua do seu desempenho ambiental e a ajudar o Ambiente enquanto trabalhamos.
Política de Qualidade
.A Qualidade é reconhecida como uma das nossas prioridades. Através dos nossos esforços de melhorar a competitividade, assegurar e garantir a qualidade dos produtos e serviços fornecidos, satisfazendo as expectativas, explícitas e implícitas, de todas as partes interessadas. A Qualidade é também uma opção estratégica que tem ajudado a consolidar todos os processos e a estrutura organizacional, funcionando como um catalisador para que a URMI continue a evoluir.
A URMI – Unidade de Reparações de Máquinas Industriais, SA assume o compromisso de cumprimento dos requisitos expressos na norma de referência do seu Sistema de Gestão da Qualidade, nos requisitos legais e outros.
A Política da Qualidade da URMI assenta nos seguintes princípios fundamentais:
• Satisfação e fidelização dos seus clientes e restantes partes interessadas;
• Prestação de serviço e atendimento personalizado;
• Melhoria contínua dos produtos oferecidos;
• Valorização dos Recursos Humanos;
• Cumprimento dos objetivos da Qualidade definidos pela empresa;
• Rentabilidade económica.
A atividade da empresa desenvolve-se num ambiente de melhoria permanente dos seus produtos e serviços através da prevenção de não conformidades pelo empenhamento dos seus Fornecedores, Colaboradores e Clientes.
Política de Segurança
A URMI – Unidade de Reparações de Máquinas Industriais, SA elege a Gestão da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho como prioridade, promovendo no dia-a-dia da Empresa a Saúde e Bem-estar de todas as pessoas que possam ser afetadas pela sua atividade.
Por essa razão, comprometemo-nos a seguir os seguintes princípios gerais:
• Fomentar uma ativa e sólida cultura de segurança na Empresa.
• Cumprir e aplicar obrigatoriamente, todas as disposições legais e regulamentares existentes em matéria de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.
• Promover a formação e informação de todos os colaboradores, de forma a reforçar progressivamente a cultura de segurança na organização.
• Melhorar continuamente o desempenho, através da aplicação de novos métodos, processos e sistemas de trabalho, dando prevalência ao aumento da Segurança e redução dos riscos para a Saúde.
• Identificar, avaliar e controlar todos os riscos profissionais que se colocam à saúde e segurança dos colaboradores, informando-os sobre as medidas de prevenção que devem ser tomadas.
• Analisar e investigar todos os incidentes e acidentes, de modo a determinar as suas causas e evitar que se repitam. Através da sua análise identificar oportunidades de melhoria.
• Obter compromissos por parte dos fornecedores e prestadores de serviço na aplicação da Política de Segurança e Saúde do Centro de Trabalho.
Para a URMI, SA todos os colaboradores têm a responsabilidade de criar e manter um meio ambiente seguro dentro da sua própria esfera de atividade, por esse motivo quer o envolvimento de todos na implementação da sua Política de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. A partilha do conhecimento da segurança a todos os níveis da organização é a tarefa prioritária para a sua implantação, na qual a Empresa se compromete a colocar todos os seus esforços no seu cumprimento.