Política de Privacidade
A URMI sabe que o tratamento dos seus dados pessoais requer a sua confiança. Nessa medida, desenvolvemos uma política de privacidade, sujeita aos mais elevados padrões de segurança e privacidade, onde garantimos que os mesmos serão tratados de acordo com as suas finalidades e os direitos que a legislação lhe consagra.
Para a URMI, a confidencialidade e a integridade dos seus dados é uma grande preocupação, pelo que, de modo a compreender melhor como é que os seus dados irão ser tratados:
- O que são dados pessoais?
Informação relativa a uma pessoa singular, de qualquer natureza e independente do respetivo suporte, incluído som e imagem, que identifique ou permita identificar essa pessoa.
- Quem é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?
A URMI é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus clientes e/ou potenciais clientes, quando formalizam uma encomenda ou registo, assim como daqueles que submetem o Formulário de Consentimento. Os nossos contactos são os seguintes:
Parque Industrial da Beijoca, Rua do Rio 24
2725-524 MEM MARTINS
Sintra – Portugal
É esta a sociedade responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceção do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016 (de ora em diante RGPD).
3. Informação e Consentimento
Ao disponibilizar os seus dados pessoais à URMI, reconhece e consente que os mesmos sejam processados de acordo com a presente Política de Privacidade. Nesta medida, e no que se refere ao processamento dos dados pessoais, o cliente deve ler a presente Política de Privacidade e Cookies. Informamos que, sempre que se manifeste como necessário, alteraremos a presente Política de Privacidade e Cookies sem necessidade de qualquer autorização prévia.
4. Como é que recolhemos os seus dados pessoais?
Os seus dados pessoais são recolhidos e tratados nas seguintes situações:
Se proceder ao preenchimento e submissão dos seus dados pessoais através dos formulários de solicitação de orçamentos e/ou de pedidos de contactos.
Se efetuar uma compra/registo no site da URMI em https://urmi.pt/.
5. Para que finalidades e com que fundamento podem ser utilizados os seus dados pessoais?
Em geral, os dados recolhidos destinam-se à gestão da relação comercial, à adequação dos nossos serviços/produtos às suas necessidades e interesses, e para que possamos continuar a prestar as novidades relacionadas com os produtos que comercializamos e para o informar acerca das nossas campanhas especiais.
O RGPD exige que o tratamento de dados pessoais tenha, pelo menos, um fundamento jurídico que legitime o seu tratamento.
A recolha e o tratamento de dados pessoais pela URMI tem as seguintes finalidades:
- Emprego, no âmbito das ofertas de emprego remetidas via website. Os dados pessoais recolhidos para esta finalidade serão conservados enquanto se mantiver a relação contratual e finda a mesma no prazo até ao limite de 2 anos.
- Gestão de Clientes, no âmbito dos contactos ou pedidos de orçamento efetuados pelo nosso website. Os dados pessoais recolhidos para esta finalidade serão conservados durante 2 anos de inatividade.
- Gestão de Fornecedores (fabricantes / transportadores) os dados pessoais recolhidos para esta finalidade serão conservados até 1 ano de cessação de atividade.
- Marketing ou Telemarketing, a URMI poderá tratar os dados pessoais recolhidos para enviar informações sobre equipamentos e materiais por si comercializados. Este tratamento de dados pessoais será realizado unicamente com o consentimento expresso do titular, prestado nomeadamente no momento da criação da conta online através do website. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através de e-mail (newsletters), correio, telefone e/ou SMS. O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing direto pode ser revogado a qualquer altura pelo seu titular. Os dados pessoais recolhidos para esta finalidade serão conservados durante 2 anos de inatividade.
Os dados pessoais recolhidos também serão tratados para responder às questões, sugestões ou reclamações apresentadas pelo respetivo titular à URMI.
6. Que dados pessoais recolhemos?
Podem ser recolhidos todos aqueles dados que sejam necessários para a comercialização de um produto e/ou serviço, execução e gestão do produto e/ou serviço.
Distinguimos os seguintes dados pessoais:
Elementos de contacto: nome; morada; e-mail; telefone, etc;
Elementos pessoais: número de contribuinte;
7. Como é que mantemos os seus dados pessoais seguros?
A URMI garante a segurança e a privacidade dos seus dados pessoais; para isso, destacamos as seguintes medidas:
Medidas de segurança física:
Segurança das Instalações: a entrada nas instalações (incluindo entidades subcontratadas) é restrita aos trabalhadores, e, em casos excecionais, a indivíduos que estejam devidamente autorizados pela URMI.
Câmaras de Vídeo vigilância, para garantir a segurança física de trabalhadores e documentos;
Existe uma política de proteção de dados, consagrada no Código de Conduta da URMI, que se aplica a todos os seus trabalhadores;
Medidas de segurança lógicas:
O acesso aos sistemas informáticos está protegido por login e password, com níveis de segurança distintos e que tem de ser periodicamente alterados;
Toda a rede informática da URMI está protegida por antivírus, firewall e monitorização de softwares instalados;
Sistemas da URMI estão habilitados a identificar situações sem que os clientes se oponham ao tratamento de dados;
A tramitação de informação pessoal (ex.:ficheiro de dados) é realizada através da proteção de palavra-passe e em determinadas circunstâncias através do envio de e-mail encriptado.
8. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
A URMI conserva os dados pessoais apenas durante o período de tempo estritamente necessário, ou para o cumprimento de obrigações a que esteja legalmente sujeita. Os prazos de conservação, mais relevantes, que definimos para as finalidades de utilização dos seus dados pessoais são os seguintes:
- Gestão de transações – prazo legal de 10 anos;
- Gestão de clientes– 2 anos após último contacto
- Marketing – 2 anos desde a última interação;
- Gestão de utilizadores de sites– 1 ano (mais ano corrente) após o último acesso;
Para outras finalidades a URMI irá conservar os seus dados apenas durante o período que for necessário para cumprir a finalidade para a qual tiverem sido recolhidos os dados ou, caso exista, pelo período de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados.
Poderão existir requisitos legais, como por exemplo o cumprimento do código do IVA e do IRC, entre outras obrigações jurídicas a que A URMI esteja sujeita, que obriguem a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Por se tratar de uma obrigação jurídica, A URMI terá de respeitar esse período mínimo de conservação.
Em todo o caso, uma vez atingido o prazo máximo de conservação, serão retiradas todas as referências ou identificação que permitam interligar os dados à pessoa – anonimização dos dados – ou serão destruídos de forma segura.
9. Com quem partilhamos os seus dados pessoais?
Dentro da URMI, têm acesso aos seus dados os colaboradores que deles necessitam para cumprir as diligências ou obrigações comerciais / legais.
Os seus dados poderão ser transmitidos aos nossos fornecedores, parceiros comerciais e/ou prestadores de serviços, nos termos do RGPD e sujeitos a medidas de segurança em matéria de proteção de dados.
Estas entidades estão sediadas dentro da União Europeia.
Para efeitos de cumprimento de disposições/obrigações legais ou prestação dos serviços contratados os seus dados pessoais poderão ser, igualmente, transmitidos a outras entidades terceiras, nomeadamente:
Organismos públicos e instituições (por exemplo, Autoridades fiscais e judiciais) sempre que para tal exista uma obrigação legal ou regulatória. A URMI assegura a sua política de segurança e privacidade, com essas entidades, através de uma criteriosa escolha das mesmas e da celebração de contratos que obriguem a que estas adotem as medidas técnicas e organizativas indispensáveis à proteção dos seus dados, nos termos do regime de proteção de dados em vigor.
10. Como é que pode alterar ou retirar o seu consentimento?
Pode, a qualquer momento, alterar ou retirar o seu consentimento, com efeitos para o futuro, quando o respetivo tratamento de dados pessoais dependa dele como fundamento de licitude. Para isso, poderá contactar diretamente A URMI para o seguinte endereço eletrónico: geral@urmi.pt ou se aplicável aceder á área de cliente e escolher a opção adequada.
Após retirada total das suas declarações de consentimento deixará de ser contactado e de receber comunicações para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade.
11. Como pode exercer os seus direitos e colocar questões sobre os seus dados?
Nos termos da lei de proteção de dados pessoais, é garantido ao titular dos dados, o direito de acesso, retificação, limitação ou oposição ao tratamento, portabilidade ou esquecimento dos seus dados pessoais, mediante pedido escrito endereçado à URMI para o e-mail do apoio a clientes: geral@urmi.pt
O exercício destes direitos poderá estar sujeito a determinadas limitações previstas nos termos da lei.
Caso exerça algum destes pedidos iremos proceder à sua análise e responderemos, dentro do período máximo de 1 (um) mês.
12. Como pode reclamar junto da sua autoridade de controlo?
Informamos ainda que terá sempre o direito de apresentar reclamação junto da autoridade de controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD | Rua de São Bento, n.o 148, 3o, 1200- 821 Lisboa | Tel: 351 213928400 | Fax: +351 213976832 | e-mail: geral@cnpd.pt).
13. Como pode ficar a conhecer as atualizações da política desta privacidade?
A URMI reserva-se o direito de a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou atualizações à presente política de privacidade. Para estar sempre a par das regras aplicáveis ao tratamento dos seus dados pessoais consulte o site https://urmi.pt/. A utilização dos serviços após estas alterações implica a aceitação pelo cliente da política de privacidade e futuras atualizações.